terça-feira, 22 de maio de 2012

Hora de dar tchau!


A Série A3 do Campeonato Paulista, assim como as Séries A1 e A2 na semana passada, se despedirá do blog rbrito, nesta terça-feira. O Rio Branco se sagrou campeão da Edição 2012. Além do Tigre, conquistaram o acesso o Grêmio Osasco, o Capivariano e o Juventus. O ranking de público do Estado de São Paulo contou com a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves.

Mais no blog rbrito:
Atualizada e dividida! Ranking paulista separado por séries!

Título de consolação! Campeão estadual não teve maior público em AL!

A vitória do Rio Branco, por 2 a 0, sobre o Grêmio Osasco, arrastou 5.106 pagantes. Bom público para a Série A3. Com isso, o time de Americana tomou as posições de Juventus e Capivariano e terminou com a terceira média de público da competição - 1.389 pagantes.

Os dois primeiros colocados - Marília (1.622) e Guaçuano (1.390) - morreram não praia. Aliás, a distância de Guaçuano, Rio Branco e Capivariano é praticamente nula. Do time de Mogi Guaçu para o Rio Branco a diferença é de apenas um pagante, enquanto isso, o Tigre de Americana tem dez pagantes a mais que o Capivariano.

O Juventus terminou na 36ª posição no geral, com média de 1.121 pagantes, contra 726 do GEO. No geral, a Série A3 teve 212 partidas com a presença do torcedor e média modesta de 717 pagantes. O público total foi de 151.986.

Solitária!
Na próxima semana, o ranking do Paulistão terá apenas a Segundona. Aliás, a quarta divisão do Estado de São Paulo segue passando vergonha. A situação só não está mais deplorável por causa de alguns clubes com bons públicos.

O líder Américo Brasiliense, por exemplo, tem média superior a da Portuguesa, hoje na elite do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Américo aparece no 18º lugar no geral, com 2.425 pagantes, a Lusa ocupa a 20ª posição, com 2.193.

O Américo Brasiliense ainda foi o responsável pelo maior público do final de semana (2.450). O Novorizontino conseguiu o segundo melhor público (2.236). Com média de 1.810 pagantes, o Tigre está no terceiro lugar do ranking da Segundona, atrás do Fernandópolis (2.160).

Mas como falamos, há o outro lado da moeda. O Atlético Mogi passou vergonha com seus 30 pagantes. O clube ocupa a nada honrosa 78ª posição, com média de 218. Outros quatro clubes, sequer, alcançaram a marca de 100 pagantes. O Osasco levou 46 pagantes a seu estádio, enquanto o Joseense conseguiu apoio de 67, contra 70 do Guarujá e 95 do Atibaia. A lanterna ainda é do Desportivo Brasil, com média de míseros 15 pagantes.

Em 51 jogos, a Segundona ostenta média de 528 pagantes e total de 26.934. Enquanto isso, juntando as quatro divisões, são 678 duelos e média de 2.468. O total é de 1.673.050 pagantes.

Explicações!
Os clubes da Série A1 são representados pela cor azul. Enquanto isso, o verde traz os clubes da Série A2 e a Série A3 está em amarelo. Já a Segundona é toda cinza. Os números em vermelho ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Na Série A2, o Santo André atuou três partidas com os portões fechados, duas a mais que o Atlético Sorocaba. Já o Taboão da Serra, na Série A3, perdeu um jogo por W.O. e atuou outra partida com portões fechados. Guaçuano e Osvaldo Cruz acumulam um duelo cada sem a presença de torcida.

Na Segundona, ECUS, Primavera e Sumaré já disputaram dois jogos com os portões fechados. Enquanto isso, Guarujá, Suzano, Elosport e Radium jogaram uma partida cada sem torcida. O público do Lemense ainda não foi divulgado pela FPF. Já o Olé Brasil desistiu de participar da competição.

O blog rbrito acompanhará os públicos dos Estaduais. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984


Nenhum comentário:

Postar um comentário