domingo, 20 de maio de 2012

Mau Humor FC 116!


Se o futebol brasileiro não dá folga aos jogadores, técnicos e torcedores, o blog rbrito, com sua seção dominical Mau Humor FC, também não dará trégua aos deslizes da bola. O malfadado calendário brasileiro e, novamente, o mau hábito de quem faz o futebol estarão em foco neste post.

Mais no blog rbrito:
A falta de paciência e o mau hábito dos dirigentes brasileiros!

Assim como eu, muitos torcedores e até jogadores e técnicos ainda não conseguiram tirar os Estaduais de suas cabeças. Seja pela comemoração do título ou aquele erro que causa um mal estar. Não importa! É preciso de um certo tempo para digerir tudo isso, ainda mais com a intensidade que é jogado aqui no Brasil.

Uma semana de "folga" para esquecer tudo e se preparar para o próximo desafio deveria ser obrigação. Mas o calendário brasileiro não tem sentido e não pensa em ninguém, a não ser nos ultrapassados e despreparados dirigentes. Falo aqui dos dirigentes de Confederações, Federações e, sempre eles, de clubes.

No último final de semana, os principais Estaduais foram encerrados. Sem tempo para pensar, os clubes já se preparam para as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. A bola rolou já na noite de sexta-feira e antes da balada! Inacreditável, mas real! Desumano! Falta de bom senso! Falta de visão! Absurdo!

Este molde de calendário, porém, não vem de hoje ou de ontem, sempre foi assim. E já teve épocas piores. Pode acreditar! Por mais quanto tempo vamos ter que "matar" os jogadores e jogar o futebol brasileiro na lama?

Irresponsabilidade!
Na semana passada, falamos na seção Mau Humor FC sobre o desserviço que os boleiros têm prestado ao futebol brasileiro ao reclamarem de tudo, mesmo quando não têm razão. Não precisou mais do que três dias para o blog rbrito ser obrigado a voltar a este assunto.

No empate sem gols pela Libertadores entre Vasco e Corinthians, o clube carioca teve um gol anulado corretamente. Mesmo o tira-teima mostrando o pé do atacante vascaíno na frente do penúltimo corintiano, choveram reclamações. A mais acintosa foi o relatório da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) enviado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Isso só cria clima de revanchismo para os torcedores e desculpas para jogadores, técnicos e dirigentes. Mesmo que o árbitro tivesse errado, ele e seu assistente estariam absolvidos. O impedimento foi por centímetros, difícil de ver a olho nu, ainda mais com a chuva que caía em São Januário.

Volto a repetir, é preciso saber perder. É preciso respeitar o trabalho do árbitro. É preciso respeitar o adversário. Não falo isso só para o time A ou o time B. Isso serve para TODOS os clubes (jogadores, técnicos e dirigentes). Respeitar o futebol é um bom começo! Ter fair-play também!

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário