domingo, 6 de maio de 2012

Mau Humor FC 114!


O Brasil sediará a Copa do Mundo de 2014, mas o futebol brasileiro está desprestigiado. E de quem é a culpa? Sabemos que os dirigentes têm sua parcela, assim como a TV. Mas neste domingo, na seção Mau Humor FC, o blog rbrito mostrará os outros culpados por esta queda de qualidade.

Mais no blog rbrito:
Alvo errado dos técnicos e um recado a Paulo Henrique Ganso!

Não se ganha mais de forma legítima no futebol verde e amarelo. As derrotas sempre têm uma explicação por parte de jogadores e técnicos. Infelizmente, o "adversário jogou melhor e fez por merecer" nunca é proferido. Em muitos casos, a desculpa está no gramado, no estádio, na imprensa, na provocação do jogador rival, na falha do goleiro e, lógico, no árbitro.

O chororô aumenta em clássicos e finais. Tudo para tirar a atenção da derrota e tentar amenizar o clima diante de seu torcedor. Só que as desculpas são tantas, que as estrelas da bola não percebem que, aos poucos, o futebol é desvalorizado. Títulos ou vitórias não são mais reconhecidos, desde que seja a seu favor.

Desde sempre foi assim, mas em menor escala. Antigamente, apenas um técnico (vocês sabem de quem eu falo) tinha esta artimanha. Mas aos poucos o futebol se contaminou e, ao que parece, tomou um caminho sem volta. O futebol perdeu a graça!

Tudo virou motivo de reclamação! Se a vitória é do outro, não foi legítima. As reclamações já começaram com as finais e rivalidade dos Campeonatos Estaduais. O Brasileirão vai começar e no final, o campeão levantará o trofeu sob o argumento "foi roubado".

Exemplos!
Não importa se é lateral, falta ou pênalti. Jogadores e técnicos sempre reclamam, mesmo sabendo que estão errados. Tudo isso entra na conta do árbitro, que mesmo correto, passa a ser perseguido e, as vezes, até agredido. O jogo fica chato. A bola não rola. O futebol perde! O torcedor também!

Cadê o tal do fair play? Não existe! Quando se trata de levar vantagem, nem que seja no grito, todos esquecem do fair play. O jogo limpo não é só devolver a bola quando o árbitro "manda". O fair play está em não reclamar, em se limitar a jogar futebol. Todo árbitro entra em campo sob suspeita.

Está difícil acompanhar futebol. Ainda mais pelo fato das estrelas da bola se preocuparem apenas em reclamar e achar desculpas ao invés de jogarem bola e darem espetáculo. Que pena!

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário