quarta-feira, 9 de maio de 2012

Eliminados em alta!


A atualização do ranking de público pagante da Copa do Brasil mostrará que as melhores médias são dos clubes já eliminados. Aliás, o maior público da Edição 2012 também é de um clube que já não briga mais pelo título. O blog rbrito, como sempre, teve a colaboração de Marcos Neves, nesta quarta-feira.

Mais no blog rbrito:
A estreia de muitos clubes no ranking de público da Copa BR!

Até 2013! Primeiro ranking FINAL de um Estadual 2012!

Na derrota, por 1 a 0, para o Coritiba, o Paysandu contou com a presença de 36.515 pagantes. Este é o maior público da Copa BR 2012. O apoio maciço durante a eliminação paraense, serviu para levar o Papão do modesto 16º lugar para a vice-liderança, com média de 22.109 pagantes.

O Paysandu só está atrás do Independente, também do Pará e também já eliminado. O time de Tucuruí tem média de 22.184 pagantes. O Atlético-MG, por sua vez, ainda não tinha jogado como mandante. O Galo era o único clube que havia eliminado os jogos de volta nas duas primeiras fases.

Quando debutou em casa, o Galo contou com a presença de 18.628 pagantes, mas acabou sendo eliminado pelo Goiás. Fortaleza (16.247) e São Paulo (15.404) completam o Top 5 da Copa do Brasil. Outro seis clubes ultrapassam a marca de dez mil pagantes.

Paixão nas arquibancadas!
O Fortaleza, que jogará sua classificação, nesta quarta-feira, contra o Grêmio, levou um bom público na semana passada (18.414). O Paraná, mesmo na Segundona Estadual, também foi bem recebido por sua torcida.

Na derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, o Tricolor contou com a presença de 12.065 pagantes. O Paraná aparece no 14º lugar, com média de 9.545 pagantes, contra 9.264 do Goiás. O time esmeraldino jogou sob os olhares de 12.762 pagantes. O Vitória foi outro a ultrapassar a marca de dez mil pagantes (11.371).

No geral, a Copa do Brasil já teve a realização de 92 partidas e média de 6.310 pagantes. O público total é de 580.515.

Legenda:
Os números em vermelho ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O blog rbrito acompanhará os públicos dos Estaduais e da Copa do Brasil. Fique sabendo da evolução das médias de público. E você, jornalista, lembre de dar crédito, caso utilize qualquer dado dos levantamentos de público do blog rbrito.

Só o blog rbrito acompanha as médias de público do Brasil. Ajude a divulgar o blog rbrito! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984


6 comentários:

  1. Dá pra notar a influência de times de torcida nacional no ranking. Independente de Tucuruí, Bahia de Feira, Coruripe, Horizonte aproveitaram a visita desses gigantes para arrecadar uma graninha para o resto da temporada. No caso do Paysandu, parece mais força da própria torcida, que, no caso, não conseguiu fazer o time continuar no torneio.

    ResponderExcluir
  2. No caso do Independente, posso falar de cadeira que foi a força das torcidas de Remo e Paissandu.

    ResponderExcluir
  3. Sem falar que muitos torcedores, independente do clube, compram ingressos para ver os "craques" dos chamados grandes, Ricardo.

    Sobre o Paysandu, merece ainda mais respeito pelo fato do jogo de voltar ter sido após a derrota para o Coritiba, por 4 a 1. Ou seja, a situação era bem complicada e mesmo assim o Papão lotou o estádio.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom ver estádio cheio, Antônio. A Copa do Brasil proporciona esta interação nas arquibancadas.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Nunca que no jogo entre paysandu e coritiba tinham apenas 36.515. Pode botar ai no minimo 42.00. Quem esteve lá sabe que não tinha apenas isso. abraços

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, Eduardo. Mas só levamos em conta os públicos pagantes. E também sabemos que, em todo país, há uma enorme diferença entre o público oficial e o visual.

    Obrigado e opine também pelo www.twitter.com/rbrito1984

    ResponderExcluir