quinta-feira, 31 de maio de 2012
Na memória...
Responda rápido: qual foi o último título conquistado pelo seu clube de coração? Pensando nisso, o blog rbrito, com a colaboração de Ricardo Almeida, traz, nesta quinta-feira, as últimas conquistas dos 40 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O levantamento também incluía a Série C, mas com a indefinição de clubes, o blog rbrito deixou a competição de lado.
Mais no blog rbrito:
Os últimos campeões estaduais em 2012 e suas curiosidades!
Dos 20 clubes do Brasileirão, seis estão em dia com seu torcedor. Afinal, Atlético-MG, Bahia, Coritiba, Fluminense, Internacional e Santos foram campeões estaduais no dia 13 de maio. Coxa e Peixe ainda lutam pelas taças da Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente.
Corinthians, Portuguesa e Vasco podem se dizer tranquilos diante de suas torcidas. Afinal, o Timão é o atual campeão da Série A. A Lusa, apesar do rebaixamento no Paulistão, faturou a Série B - primeiro título nacional de sua história. Enquanto isso, o Vasco levou a Copa do Brasil.
O problema está com os outros clubes. Os títulos estaduais de Atlético-GO, Cruzeiro e Flamengo em 2010 já foram esquecidos. Nesta terça-feira, o técnico Adilson Batista foi demitido pelo Atlético. Já Joel Santana balança no Rubro-negro carioca.
Situação ainda mais dramática vive o Náutico. De todos os clubes da Série A, o jejum do Timbu é o mais longo. Desde o Campeonato Pernambucano de 2004, o Náutico não solta o grito da garganta. Palmeiras e Figueirense pelos Estaduais e São Paulo pelo Brasileirão datam de 2008.
Ainda temos o Sport, o Grêmio e o Botafogo, campeões estaduais em 2010, além da Ponte Preta que faturou o Título do Interior no Paulistão do mesmo ano.
Tempo, tempo...
A lista da Série B, por sua vez, apresenta um jejum bem longo. Vice-campeão paulista em 2012, o Guarani foi campeão pela última vez em 1981, quando faturou a Série B. Três anos antes, o Bugre se tornou campeão brasileiro. Primeiro e único clube do interior a dar a volta olímpica na Série A.
Do outro lado da tabela, Avaí, Ceará, Goiás, CRB e América-RN encerraram a "zica" com títulos estaduais na atual temporada. Mas na Série B há outras conquistas, como a Taça Minas Gerais vencida pelo Ipatinga, em 2011.
No mesmo ano, o Joinville foi campeão da Série C. Conquista também comemorada por América-MG, Bragantino e Criciúma. Já o Boa Esporte faturou o Módulo II do Campeonato Mineiro. Ao Vitória restou a Copa do Nordeste. O Enquanto isso, o Barueri ostenta o Título do Interior, em 2008, assim como o Guaratinguetá, em 2007.
Seu clube tem chances de ser campeão da Série A ou B do Brasileirão? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984
Marcadores:
#blogrbrito,
atlético-mg,
bahia,
blog rbrito,
brasileirão,
campeão,
campeões,
coritiba,
fluminense,
internacional,
jejum,
na memória,
santos,
série A,
série B
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É, a situação está feia para o Criciúma. Dos cinco grandes de Santa catarina, o Tigre é o quinto nessa lista. Avaí campeão catarinense esse ano (1º), Joinville campeão da Série C em 2011 (2º), Chapecoense campeã catarinense em 2011 (3º), Figueirense campeão estadual em 2008 (4º) e daí vem o Tigre com o título da terceira divisão nacional de 2006. O pior é que de 2007 pra cá, o Tricolor decidiu o Catarinão por três vezes, sendo que em duas a partida de volta foi em casa, e perdeu todas.
ResponderExcluirVamos meu Tigre
#RumoaSerieA
Pelo menos, Lucas, o Criciúma começou bem a Série B. Um acesso não seria nada mal. Gosto do trabalho do Paulo Comelli. Mas também sabemos que a competição é longa e tem altos e baixos.
ExcluirÉ preciso paciência e planejamento. Por enquanto, o Tigre merece aplausos!
Abs
Excelente trabalho, como costuma ser.
ResponderExcluirObrigado, Antônio. Estou sempre buscando um post diferente. Algo que surpreenda e saia do comum.
ExcluirAbs