Em várias oportunidades, o blog rbrito já afirmou que o termo goleada perdeu o sentido neste futebol retranqueiro e sem graça do Brasil. Por isso, só admitimos a definição goleada se o placar for de quatro ou mais gols de diferença. Aproveitando os 10 a 0 do Náutico sobre o GAS pelo Campeonato Roraimense, o blog rbrito, nesta segunda-feira, apresenta as maiores goleadas dos Campeonatos Estaduais 2012.
Dos 25 Estaduais em andamento, apenas o Campeonato Paraense não registrou uma goleada, sequer, na atual temporada. O blog rbrito só considerou os resultados a partir da fase que contou com as presenças de Paysandu e Remo. Para quem não sabe, o Estadual do Pará tem seu início no ano anterior. É quase uma competição à la Europa.
Voltando para a alegria do torcedor, o Náutico, de Roraima, é o responsável pela maior diferença de gols, até aqui, no ano. Na verdade, os 10 a 0 sobre o GAS só comprovou a fragilidade do adversário. No mesmo Estadual, o Rio Negro enfiou 6 a 0 no GAS.
Bola na rede!
A segunda maior goleada do Brasil também vem de um time genérico. O Corinthians, de Alagoas, fez 9 a 1 no CEO. Enquanto isso, Nacional, Gama, Criciúma e Internacional golearam Rio Negro, Dom Pedro, Camboriú e Juventude nos seguintes e respectivos Estaduais: Amazonense, Brasiliense, Catarinense e Gaúcho.
O Estadual do Amazonas é uma verdadeira chuva de gols. O Fast Clube, por exemplo, meteu 6 a 2 no Operário, enquanto o São Raimundo goleou o Manicoré, por 6 a 0. Já no Distrito Federal, o Gamo ganhou do Legião de 6 a 0 e o Brasiliense fez 6 a 1 no Formosa. Enquanto isso, no Catarinense, o Avaí goleou o Marcílio Dias, por 6 a 1.
Outros Estaduais também têm placares elásticos além da maior goleada da temporada. Na Bahia, o Vitória fez 6 a 1 no Juazeiro. No Campeonato Goiano, o Goiás meteu 5 a 0 no Aparecidense e só não entrou na lista pelo fato do Atlético ter feito 6 a 1 no mesmo Aparecidense. Neste caso, o blog rbrito levou em conta o maior número de gols marcados.
O mesmo aconteceu no Mato Grosso, onde o Mixto ganhou de 4 a 0 do Palmeiras, mas o Sorriso goleou o Barra do Garças, por 5 a 1. Ainda nesta onda de goleadas extras, o Esporte apanhou do Auto Esporte, por 6 a 2, do Paraibano, e o Palmeiras fez 6 a 1 no Botafogo pelo Paulistão. Nestes dois Estaduais, as maiores goleadas são do Botafogo sobre o Esporte (6 a 1) e do Santos sobre a Ponte Preta (6 a 1).
Outras curiosidades!
O Náutico pode ter a maior goleada do país, mas é o São Domingos o Rei das Goleadas. O time sergipano já goleou o Olímpico e o Sergipe, por 5 a 1, além do Sete de Junho e do Lagarto, por 4 a 0. Outros Estaduais têm mais de uma goleada com o mesmo placar.
No Capixaba, Linhares e Botafogo bateram Serra e Espírito Santo - respectivamente -, por 5 a 0. O mesmo placar foi observado no Mineiro com o Uberaba sobre o Democrata e o Cruzeiro sobre a Caldense. Em Rondônia, Rolim de Moura e Espigão golearam o saco de pancadas União Cacoalense, por 5 a 0.
No esquema da dobradinha, o ABC goleou o Alecrim, por 6 a 1, mesmo placar do América sobre o Potiguar-M. Ambas no Campeonato do Rio Grande do Norte. Já no Campeonato Cearense há um triplo empate. O Guarani meteu 5 a 0 no Itapipoca, enquanto o Horizonte conseguiu o mesmo placar contra o Icasa e o Ceará sobre o Guarani.
Para fechar o primeiro post desta segunda-feira, o blog rbrito contabilizou 22 goleadas para os clubes mandantes e nove para os visitantes, sendo que o Náutico enfiou 10 a 0 no GAS longe de sua torcida.
Qual goleada do seu clube você guarda na memória? Opine! Participe pelo blog rbrito ou pelo www.twitter.com/rbrito1984
Confira as maiores goleadas dos Estaduais 2012:
ACREANO
Independência 5 x 1 Andirá
ALAGOANO
Corinthians 9 x 1 CEO
AMAZONENSE
Rio Negro 0 x 7 Nacional
BAIANO
Bahia 7 x 1 Itabuna
BRASILIENSE
Dom Pedro 0 x 7 Gama
CAPIXABA
Linhares 5 x 0 Serra
Botafogo 5 x 0 Espírito Santo
CARIOCA
Botafogo 5 x 0 Olaria
CATARINENSE
Criciúma 7 x 0 Camboriú
CEARENSE
Guarani 5 x 0 Itapipoca
Horizonte 5 x 0 Icasa
Ceará 5 x 0 Guarani
GAÚCHO
Internacional 7 x 0 Juventude
GOIANO
Aparecidense 1 x 6 Atlético
MARANHENSE
Santa Quitéria 6 x 0 Imperatriz
MATOGROSSENSE
Sorriso 5 x 1 Barra do Garças
MINEIRO
Uberaba 5 x 0 Democrata
Caldense 0 x 5 Cruzeiro
PARAIBANO
Botafogo 6 x 1 Esporte
PARANAENSE
Cianorte 7 x 1 Rio Branco
PAULISTA
Santos 6 x 1 Ponte Preta
PERNAMBUCANO
Santa Cruz 6 x 0 Petrolina
POTIGUAR
Alecrim 1 x 6 ABC
América 6 x 1 Potiguar-M
RONDONIENSE
Rolim de Moura 5 x 0 União Cacoalense
União Cacoalense 0 x 5 Espigão
RORAIMENSE
GAS 0 x 10 Náutico
SERGIPANO
Olímpico 1 x 5 São Domingos
Sergipe 1 x 5 São Domingos
SUL-MATOGROSSENSE
Comercial 7 x 0 Maracaju
TOCANTINENSE
Gurupi 5 x 0 Palmas
Nenhum comentário:
Postar um comentário