segunda-feira, 23 de abril de 2012

Trabalho prejudicado!

O blog rbrito sempre tenta atender o maior número de torcedores-internautas em seus posts. Nesta segunda-feira, nossa ideia era elencar todos os artilheiros dos Campeonatos Estaduais 2012. Mas, de novo, nosso trabalho foi prejudicado pelo amadorismo e preguiça das Federações.

Mais no blog rbrito:
As maiores goleadas dos Estaduais 2012: tem 10 a 0 e 9 a 1!


Pode parecer brincadeira, mas nem todas as entidades contam com uma lista dos artilheiros de suas próprias competições. Em alguns casos, o blog rbrito ainda conseguiu encontrar os artilheiros em sites especializados, já em outros, não entraram em nosso levantamento.

Paulo Renê, por exemplo, é o artilheiro do Campeonato Brasiliense. Defendendo o Gama, ele já anotou 15 gols. Mas só descobrimos isso por causa do bom trabalho da equipe do Esporte Candango (http://www.esportecandango.com.br/site/). A Federação de Brasília não tem uma lista de artilheiros em seu site oficial - se é que podemos chamar aquilo de site.

Enquanto isso, o Futebol Capixaba (http://www.futebolcapixaba.com.br/) informou que Paulinho Pimentel, do Conilon, também soma 15 gols e é o artilheiro do Estadual do Rio Grande do Norte. O Futebol MT (http://www.futebolmt.com.br) acompanha o Estadual Matogrossense de perto.

Em Mato Grosso, o artilheiro é o experiente e interminável Valdir Papel, do Luverdense, com 12 gols. Branco, do Águia, já marcou 11 tentos, mas o blog rbrito só descobriu isso graças ao site da Rádio Clube do Pará (http://radioclubedopara.com.br). A Federação local também não disponibiliza estas informações.

Na ponta...
Deixando de lado os típicos problemas do futebol brasileiro, o maior artilheiro do país na temporada 2012 é Neto Baiano. O atacante do Vitória já balançou as redes em 24 oportunidades no Campeonato da Bahia. Aliás, é bom deixar claro que o blog rbrito só levou em consideração os tentos marcados nos Estaduais.

A segunda colocação é de Lúcio Maranhão, do ASA. No Campeonato Alagoano, ele fez a festa da torcida 18 vezes. Além de Paulo Renê e Paulinho Pimentel, que já citamos, André Cassaco (Horizonte) e Felipe Azevedo (Ceará) também somam 15 gols no Campeonato Cearense.

Há ainda outros três Estaduais que a liderança da artilharia está dividida. No Paulistão, Hernane, do Mogi Mirim, e Neymar, do Santos, anotaram 13 tentos. Alecsandro, do Vasco, e Somália, do Boavista, fizeram 12 gols no Cariocão. Por fim, o Rondoniense tem Nei (Rolim de Moura), Victor e Rafael Pato (Moto) e Pereira (Espigão) com quatro gols cada.

Elite!
Dos 20 clubes na elite do Campeonato Brasileiro, quatro contam com seus artilheiros na liderança dos Estaduais. Marcelinho Paraíba, do Sport, é o que mais balançou as redes entre o quarteto. O jogador fez 14 gols no Campeonato Pernambucano.

Neymar, com 13 gols, vem logo atrás. A lista também tem Alecsandro, do Vasco, com 12 gols no Cariocão, e Wellington Paulista, que já anotou dez tentos com a camisa do Cruzeiro no Estadual de Minas Gerais.

Ajude o blog rbrito! Mande sugestões de posts! Opine! Participe aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Confira os artilheiros dos Estaduais 2012:

BAIANO
Neto Baiano (Vitória) - 24 gols

ALAGOANO
Lúcio Maranhão (ASA) - 18 gols

BRASILIENSE
Paulo Renê (Gama) - 15 gols

CAPIXABA
Paulinho Pimentel (Conilon) - 15 gols

CEARENSE
André Cassaco (Horizonte) e Felipe Azevedo (Ceará) - 15 gols

GOIANO
Patric (Vila Nova) - 14 gols

PERNAMBUCANO
Marcelinho Paraíba (Sport) - 14 gols

CATARINENSE
Rafael (Metropolitano) - 14 gols

PAULISTÃO
Hernane (Mogi Mirim) e Neymar (Santos) - 13 gols

CARIOCA
Alecsandro (Vasco) e Somália (Boavista) - 12 gols

MATOGROSSENSE
Valdir Papel (Luverdense) - 12 gols

PARAENSE
Branco (Águia) - 11 gols

MINEIRO
Wellington Paulista (Cruzeiro) - 10 gols

SERGIPANO
Cristiano Tiririca (Confiança) - 10 gols

RONDONIENSE
Nei (Rolim de Moura), Victor e Rafael Pato (Moto) e Pereira (Espigão) - 4 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário