domingo, 29 de abril de 2012

Mau Humor FC 113!


Se o assunto principal na seção Mau Humor FC 113, neste domingo, é velho conhecido dos torcedores-internautas do blog rbrito, aproveitamos a oportunidade para darmos um conselho ao meia do Santos, Paulo Henrique Ganso. Ele, assim como dirigentes, técnicos e outros jogadores, também tem a memória curta.

Mais no blog rbrito:
Exigência amadora de Marin e os retrógrados dirigentes brasileiros!

A cada início ou fim de campeonatos ou temporada, técnicos, jogadores e até dirigentes reclamam de certa fórmula de disputa, do calendário e dos horários de jogos. Nos últimos dias, Tite voltou a criticar o regulamento do Campeonato Paulista após a eliminação do Corinthians.

Enquanto isso, Muricy Ramalho saiu do sério ao ter o primeiro duelo das oitavas-de-final da Libertadores adiantando por causa dos caprichos da TV. Aliás, na última quarta-feira, apenas os brasileiros estiveram em campo. As outras emissoras não fizeram o mesmo pedido e respeitaram seus clubes.

A reclamação dos técnicos está errada? Não! Mas o alvo, sim! Tite, Muricy Ramalho e cia. precisam entender que os culpados por toda esta bagunça são os dirigentes dos próprios clubes. Só eles se vendem por migalhas, adiantamento de receita e até mesmo sem ler contratos.

As Federações e a TV fazem o que querem com o futebol brasileiro pelo simples fato de negociarem com dirigentes despreparados, desesperados e despreocupados com a instituição que governam.

Aliás, os dirigentes tiveram duas grandes chances de reformularem o futebol brasileiro, mas como sempre, jogaram as oportunidades na lata do lixo. Primeiro foi quando se livraram do Clube dos 13. Era a hora certa de transformar calendário, competições e tudo mais.

Mas isso dá muito trabalho e dirigente não gosta de pensar e nem fazer esforço. Logo, mesmo com a possibilidade da Record pagar muito mais, assinaram com a Globo. A segunda chance foi na queda de Ricardo Teixeira na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para evitar disputadas, aceitaram o falastrão José Maria Marín, que logo de cara afirmou que iria seguir a risca a cartilha de Teixeira. Entende-se que os dirigentes dos clubes brasileiros estavam satisfeitos com a gestão de Ricardo Teixeira.

Tudo passou e nada foi feito. Assim será a próxima e a próxima e a próxima temporada. No ano que vem ou após alguma eliminação inesperada, quem sabe o blog rbrito não volte a tratar deste assunto. Afinal, os dirigentes continuarão assinado contratos sem ler e os técnicos vão continuar chorando. O futebol brasileiro não quer mudar! Poderia! Deveria! Mas não quer!

Boca fechada!
"Sempre o @santosfc prejudicado!!". Esta foi a frase do meia do Santos, Paulo Henrique Ganso, tão logo o duelo, válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, entre Ponte Preta e São Paulo fora adiado por causa das fortes chuvas que castigaram a cidade de Campinas e inundaram o gramado do Estádio Moisés Lucarelli.

O São Paulo é o adversário do Santos na semifinal do Campeonato Paulista. Ao contrário do Peixe, que jogou na Bolívia pela Libertadores, o Tricolor folgou por causa do incidente relatado acima. Mas como sabemos, dirigentes, técnicos e jogadores têm memória curta.

No ano passado, quantas partidas do Santos foram adiadas por causa da Libertadores e do Mundial? Será que Paulo Henrique Ganso acredita que naquela oportunidade o Santos também foi prejudicado?

Sem falar que desta vez, o bom senso prevaleceu por causa do estado do gramado. Que culpa tem Ponte Preta e São Paulo do pé d'água que desabou no Estado de São Paulo na quinta-feira? Lógico que pontepretanos e sãopaulinos não se esforçaram para jogarem na quinta, mas ai a responsabilidade é do árbitro e do delegado da partida.

Recado ao camisa 10 do Peixe e que também serve a maioria dos jogadores: Ganso, ao declarar algo, faça como você faz em campo. Se lá você usa a cabeça (cérebro) para deixar seu companheiro na cara do gol, pense antes de abrir a boca. Reflita!

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário