domingo, 22 de abril de 2012

Mau Humor FC 112!

O futebol brasileiro segue em seu marasmo e, quando sai do lugar, dá passos para trás. Digo isso em relação ao ilustríssimo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín, e aos dirigentes dos clubes brazucas. Assuntos que não poderiam ficar de fora da seção Mau Humor FC 112, do blog rbrito, neste domingo.

Mais no blog rbrito:
A verdadeira face de Romário e os problemas intermináveis das Federações!

José Maria Marín assumiu, de fato, a pose de Poderoso Chefão. Após surrupiar uma medalha de ouro na final da Copa São Paulo de Futebol Jr. e garantir que seguiria a cartilha de Ricardo Teixeira, o dirigente, agora, exigiu ter acesso a convocação de Mano Menezes para as Olimpíadas com 48 horas de antecedência da divulgação oficial.

O mandatário da CBF afirmou que tinha direito a este capricho e garantiu que não daria "sugestões" ao treinador. Se ele cumprirá tudo isso, realmente eu não sei, mas poderia evitar este constrangimento a Mano Menezes. Não divulga isso se não quer expor o treinador.

O presidente da CBF pode ter o direito de ver a convocação, mas será um absurdo se ele quiser interferir no elenco da Seleção, por pior que seja a convocação. Afinal, Marín manteve Mano Menezes, depositou sua confiança nele e deu todo respaldo ao ex-técnico de Grêmio e Corinthians.

O futebol brasileiro já está tão em baixa, que não merece andar tantas casas para trás. José Maria Marín foi infeliz em sua declaração, em sua ordem e será pior ainda se quiser assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira.

Mais do mesmo!
Os dirigentes brasileiros cansaram de mandar técnicos embora por causa de maus resultados. A moda, agora, é demitir os comandantes mesmo com boas campanhas e até títulos. Primeiro foi Artruzinho que deixou o Joinville mesmo após o acesso à Série B, título da Série C e a melhor campanha entre os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão.

Logo depois, o experiente Lula Pereira  deixou o Ceará, mesmo com 72,2%. Por fim, Paulo Porto ganhou mala do Caxias. Detalhe: o treinador foi o responsável por surpreender Grêmio e Internacional ao levar o time grená ao título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Nada contra a contratação de Mauro Ovelha - atual campeão catarinense com a Chapecoense -, mas é inadmissível a demissão de Paulo Porto. O Caxias chegou a brigar pela classificação no segundo turno. Mesmo eliminado, o time tem vaga garantida na final do Estadual.

Mas nada disso tocou o coração dos dirigentes. Mostrando o mesmo amadorismo encontrado na maioria dos clubes brasileiros, a diretoria do Caxias mandou embora Paulo Porto e não deu explicações. É sempre assim. E o futebol brazuca recua algumas casas.

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

2 comentários:

  1. rbrito, acompanho há muito tempo seu blog e realmente verifiquei algo neste post que não posso deixar de comentar. Se você já viu amadorismo nisto aí, é porque você não viu o que aconteceu na Série A2 do campeonato gáucho, com o Brasil de Pelotas. Parece que o clube é destinado realmente a maltratar seus inúmeros torcedores, pois o clube quando liderava seu grupo no campeonato, resolveu demitir o técnico Luizinho Vieira, que mesmo em toda a rodada tinha que montar quebra-cabeças, visto que o Brasil nunca deixou de ter menos de 4 titulares no dep. médico, chegando ao cúmulo de 11 jogadores em determinado momento da competição no dep. médico. Se fosse apenas essa informação pareceria com as citadas acima, entretanto a direção amadora complementa com a contratação do técnico do time que é o LANTERNA do grupo !!! Isso mesmo, aparentemente o campeonato estava muito fácil e a direção resolveu dar um pouco mais de 'emoção' para a torcida, visto que com o novo técnico o time já tem 1 empate em casa e hoje perdeu fora. Salve o amadorismo no futebol nacional .. enquanto isso, nós torcedores sofremos ......
    Abração.

    Michel LS - Torcedor Xavante de SP.

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo, Michel! Não sabia destas informações. Lamentável a atitude destes dirigentes. Os caras sempre querem aparecer mais que o clube.

    É por estas e outras que o futebol brasileiro está estagnado. E a torcida do Brasil merece muito respeito. Já fiz um post a respeito do Cresce, Xavante. Atitude louvável.

    Os torcedores merecem muito respeito. Pena que o futebol é feito de dirigentes amadores.

    Abs e obrigado pelas informações

    ResponderExcluir