domingo, 8 de abril de 2012

Mau Humor FC 110!

Deixe a páscoa de lado por um momento e venha com o blog rbrito. Até agora, ninguém entendeu para que serve os dois assistentes na linha de fundo nos jogos do Campeonato Paulista, assim como a FIFA ainda não adotou o spray para marcar a distância da barreira. Assuntos pertinentes para a seção Mau Humor FC 110, deste domingo.

Mais no blog rbrito:
Culpados e mentiras na violência do futebol e a triste realidade do interior!

A ideia de se colocar mais dois árbitros na linha de fundo é boa. Mas não na forma de cones como vemos no Estadual de São Paulo. Eles não colaboram em nada com o árbitro, não falam nada em seus microfones. Aliás, a TV com suas dezenas de câmeras, poderia deixar duas exclusivas no rosto destes assistentes. Assim poderíamos saber se eles, realmente, trabalham ou apenas estão lá para fazer figuração e ganhar dinheiro.

Na Liga dos Campeões, em diversos jogos, foi possível ver o assistente colaborando com o árbitro. Eles falam o que veem e cabe ao árbitro seguir ou não o "conselho" de seus assistentes. Aqui no Brasil também deveria funcionar assim. Mas não é isso que vemos!

Lances na cara dos assistentes, que evitariam erros grotescos e danos aos clubes, não são marcados. Incompetência ou ordem da Comissão de Arbitragem? De qualquer forma é um erro grave e só tem a prejudicar o espetáculo.

Sem reclamação!
Danos a partida de futebol também acontecem pelo mundo toda vez que uma falta perigosa será cobrada. Um passinho aqui, outro ali e lá se vão minutos perdidos até o árbitro ajeitar a barreira. Felizmente, no Brasil não tem mais este problema varzeano.

Tudo bem que quem dirige a FIFA já está ultrapassado e deveria ter saído de lá faz tempo, mas é muita burrice não admitir que o spray utilizado na América do Sul facilita o andamento da partida. Aliás, esta foi uma das melhores invenções dos últimos anos no futebol.

A FIFA que adora impor reagras na execução da Copa do Mundo, deveria sentar e pensar um pouco mais no esporte que comanda. O spray não é mais um sonho e, sim, uma realidade. O futebol precisa de dinamismo e o spray facilita a complicada vida dos juízes.

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário