domingo, 15 de abril de 2012

Mau Humor FC 111!

Toda vez que o blog rbrito pensa que será difícil encontrar assuntos para a seção Mau Humor FC, os temas pipocam um atrás do outro. Aliás, você, torcedor-internauta, pode participar da seção mais mal humorada do futebol. Basta sugerir o que te deixa de cara amarrada. Neste domingo, vamos tratar da incoerência do deputado Romário, além do descaso - mais uma vez - das Federações.

Mais no blog rbrito:
Arbitragem "estátua" no Brasil e os ultrapassados da FIFA!

O ilustríssimo Deputado Federal Romário quis apagar sua imagem de "bon vivant", da época de jogador, através de suas atitudes na política. Romário falou grosso, criticou muitos e passou a ser visto com um crítico ferrenho da Copa do Mundo 2014. Esta imagem pegou e ganhou adeptos.

Mas Romário é Romário e, aos poucos, ele mostrou sua verdadeira cara. Para começar, Romário se mostrou favorável à venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Sem falar que, mesmo sendo uma pessoa pública e com a obrigação de dar exemplos, se recusou a fazer o teste do bafômetro em duas oportunidades. Romário garante que não ingere bebida alcoólica.

Não contente, o ex-jogador criticou duramente Ronaldo Fenômeno (em outras épocas era Pelé, o criticado). Ora por politicagem, ora por sua função no Comitê Organizador Local (COL), ora por sua vida de empresário. Mas Romário mostrou que está ambientado a política. Em um encontro com Ronaldo, o Baixinho elogiou o Fenômeno, deu tapinhas nas costas e por ai vai. Dias depois, longe de Ronaldo, voltou a criticar o ex-camisa 9.

Por fim e o mais grave de todos aconteceu no encontro de Romário com José Maria Marín, novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mesmo sabendo de todo o passado de Marín (pelo menos, deveria saber), Romário fez inúmeros elogios ao mandatario. Disse que ele era diferente de seu antecessor Ricardo Teixeira, que Marín estava aberto ao diálogo e blá, blá, blá.

Por conta de tudo isso, fico na dúvida se Romário é ingênuo ou muito esperto. Afinal, tão logo assumiu a CBF, José Maria Marín afirmou que não mudaria nada e daria sequência ao legado de Ricardo Teixeira. Ora, se os mesmos problemas vão continuar, qual o motivo para Romário elogiar Marín?

Se o novo presidente da CBF não vai mudar nada e seguirá a cartilha de Ricardo Teixeira, qual o motivo para Romário "beijar a mão" de Marín? Romário se animou apenas pelo fato do presidente da CBF ter agido como político, recebido o ex-jogador e dado lhe tapinhas nas costas? Romário ficou feliz com isso? Romário é ingênuo ou interesseiro? Creio que ele seja apenas político e daqueles que não aprovamos, mas se reproduzem com tamanha facilidade.

Sonho?!
O blog rbrito, um dia, almeja conseguir divulgar o ranking de público pagante dos 27 Estaduais. Em 2012, novamente, não será possível realizar este desejo. Por mais que o blog rbrito busque, envie e-mail, as Federações não colaboram e, como sempre, burlam o Estatuto do Torcedor.

Até aqui, o blog rbrito já fez o levantamento dos públicos de 17 Estaduais. Amapá e Piauí ainda não deram início a seus Estaduais. Enquanto isso, os Campeonatos Acreano, Amazonense, Brasiliense, Matogrossense, Paraibano, Roraimense, Sul-matogrossense e Tocantinense são aqueles que não respeitam os torcedores.

Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraíba chegaram a divulgar alguns borderôs, mas pararam no meio do caminho. O restante das Federações ainda não deu sinal de vida. O blog rbrito tentará trazer os números destes Estaduais, mas a missão chega a ser quase impossível.

Uma pena! Perde o Estadual, que deixa de ser divulgado. Perde a Federação, que mostra sua incompetência para todo o país. E, de novo, perde o torcedor, que fica sem informação e sem saber como seu clube está nas arquibancadas. Até quando, futebol brasileiro? Até quando, ilustres dirigentes?

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário