terça-feira, 10 de abril de 2012

Patrícia "Amadorim"!

Patrícia Amorim já deu mostras e prova a cada dia que não pode ficar a frente do Flamengo, clube de maior torcida do Brasil. A ex-nadadora é completamente amadora em relação aos assuntos do clube e está perdida no ambiente conturbado e, as vezes sujo, do futebol. Além disso, ela está bem próxima de colocar outra marca negativa em seu currículo como mandatária do clube rubro-negro.

Desde 2008 o futebol brasileiro consegue classificar todos os seus clubes à fase de mata-mata da Libertadores. O blog rbrito só levou em consideração os clubes dentro da fase de grupos - excluindo a chamada Pré-Libertadores. Em 2007, o então campeão da competição sul-americana, Internacional caiu logo na primeira fase.

Naquela oportunidade, além do Colorado, o Brasil foi representado por São Paulo, Grêmio, Paraná, Santos e o próprio Flamengo. Todos os cinco clubes se classificaram às oitavas-de-final. O Inter, por sua vez, ficou pelo meio do caminho para desespero de sua fanática torcida.

Sucesso e decepção!
De lá para cá, todos os clubes brasileiros que chegaram a fase de grupo, se classificaram para o mata-mata. Nas últimas quatro edições da Libertadores, o Flamengo esteve presente em duas - 2008 e 2010. Mas em 2012 a situação é bem complicada.

Tudo começou no duelo contra o Olímpia-PAR em casa. O Mengão vencia, por 3 a 0, mas conseguiu levar o empate. Não satisfeito, o Flamengo foi ao Equador e perdeu de virada, por 3 a 2, para o Emelec, que tinha chances remotas de classificação.

O tropeço colocou o clube carioca na lanterna do Grupo 2, com apenas cinco pontos. O Flamengo já não depende mais de suas forças. O time do técnico Joel Santana só se classificará com uma vitória sobre o Lanús-ARG na última rodada, além de um empate entre Olímpia e Emelec. Caso o duelo entre paraguaios e equatorianos tenha um vencedor, o Flamengo estará eliminado independente de seu jogo.

Mais "Amadorim"!
Patrícia Amorim, ou melhor, "Amadorim" - como é conhecida nos bastidores da bola -, fez um grande esforço para contratar Ronaldinho Gaúcho. Mas a carta na manga virou um grande coringa. O camisa 10 não trouxe investidores ao clube, causou briga entre o Flamengo e um patrocinador, além de não ter rendido o esperado em campo.

Logo depois, ela levou um duro golpe com a saída de Thiago Neves para o rival Fluminense. Naquele episódio, Patrícia Amorim mostrou toda a sua ingenuidade. Ela ainda cedeu a pressão e demitiu Vanderlei Luxemburgo. A escolha do substituto foi ainda pior.

O Flamengo buscou o ultrapassado Joel Santana no Bahia. O clube rubro-negro apostou retranca, mas sem obter resultados positivos. Não contente, o clube carioca ainda sonha com Adriano, que já cansou de se envolver em confusão, terá que operar novamente e está, visivelmente, acima do peso. Praticamente eliminado da Libertadores, o Flamengo tenta conquistar a Taça Rio para não jogar todo o primeiro semestre no lixo.

Você torcedor-internauta, acredita na classificação do Flamengo na Libertadores? Participe do blog rbrito! Mande sugestões de posts! Opine aqui ou pelo www.twitter.com/rbrito1984

Confira os clubes brasileiros classificados para o mata-mata da Libertadores de 2008 até 2011:

2008
Cruzeiro
Flamengo
Santos
São Paulo
Fluminense

2009
Sport
Palmeiras
São Paulo
Cruzeiro
Grêmio

2010
Corinthians
São Paulo
Internacional
Cruzeiro
Flamengo

2011
Grêmio
Fluminense
Santos
Internacional
Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário