terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cadê a estrutura?

Com o intuito de revelar e vender jogadores, o ex-zagueiro Oscar fundou o Brasilis Futebol Clube. Atualmente, o clube briga pelo acesso na Segundona do Campeonato Paulista. Mas nem tudo são flores no time de Águas de Lindóia, interior de São Paulo. Além das mazelas do Brasilis, o blog rbrito, com a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves, irá apresentar as médias de público pagante dos Grupos 11 e 12.

Mais no blog rbrito:
A análise de público dos clubes nos Grupos 9 e 10 da Segundona Paulista!


Terceiro colocado no Grupo 12, com três pontos, três a menos que a zona de classificação e a liderança, o Brasilis é o único clube da Segundona que ainda não conseguiu jogar com o apoio de seu torcedor. Isso mesmo! O time de Oscar não fez, sequer, uma partida com os portões abertos. Foram seis jogos no Estádio Municipal Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia, sem o apoio do torcedor.

O estádio tem capacidade para 7.329 espectadores, mas a diretoria não conseguiu a regularização dos laudos exigidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). É neste ponto que começam os problemas do Brasilis. Para se ter uma ideia, Oscar não é o presidente do time paulista.

No máximo, como está no site oficial do clube (http://www.brasilisfc.com.br), Oscar é o presidente de honra. O manda chuva por lá é seu filho Matheus Nava Bernardi, de apenas 21 anos. Matheus é o mais jovem presidente do Brasil. Outro ponto estranho do Brasilis está em um dos menus no site oficial do clube.

Há um menu intitulado “estrutura”. Lá é possível ver imagens de três campos de futebol no Centro de Treinamento, além de piscina, musculação, quadra de tênis, restaurante... e tudo isso sob o título de “Estrutura de Primeiro Mundo”. Oras, se é de primeiro mundo, cadê os laudos? Cadê os torcedores do Brasilis? Cadê um estádio decente?

Grupos 11 e 12!

Falta de organização a parte, o blog rbrito analisará os outros clubes dos Grupos 11 e 12. Justamente nesta semana, a Votuporanguense, líder do Grupo 12, com seis pontos, perdeu a liderança. A Pantera, que estava na ponta desde o início da Segundona, foi ultrapassada pelo Américo Brasiliense. Mesmo assim, a Voruporanguense teve o melhor público do final de semana - 1.315 pagantes.

Na segunda colocação do ranking geral, a Alvinegra tem média de 1.166 contra 1.181 pagantes do Américo. O segundo melhor clube destes dois últimos grupos é o Fernandópolis. O time também teve um bom público na última rodada (1.285).  Líder do Grupo 11, com sete pontos, o Fernandópolis ocupa o quinto lugar, com média de 775 pagantes.

O próximo na lista é o Olímpia, time tradicional do Estado de São Paulo. Com média de 343 pagantes, o Olímpia ocupa a 12ª posição no ranking de público e a vice-liderança no Grupo 11. A Portuguesa Santista, vice-líder no Grupo 12, aparece no 11º lugar, com média de 348 pagantes.

Vazio!
A situação aperta para os últimos três clubes. Guarulhos e São Vicente ainda conseguem enganar. Enquanto o time praiano ocupa a 25ª posição, com média de 158 pagantes, o Guarulhos está no 28º lugar, com média de 139 pagantes.

Já o Olé Brasil passa vergonha. Na última rodada, o time de Ribeirão Preto foi o responsável pelo pior público. Mesmo na segunda fase e na luta pelo acesso, o Olé Brasil contabilizou o "apoio" de 12 testemunhas. O clube tem a quinta pior média de público da Segundona (47).

No geral, a Segundona Paulista realizou 293 partidas com a presença de público e ostenta média de apenas 283 pagantes. O público total é de 82.948.

Regulamento:

Todos os 24 clubes classificados à segunda fase estão divididos em seis grupos com quatro clubes cada. Após jogos dentro dos grupos de ida e volta, os dois melhores classificados de cada grupo dão mais um passo rumo ao acesso à Série A3.

Cadê?
O Brasilis disputou todos seus seis jogos em casa sem a presença do torcedor. São Vicente, Atibaia e Guarujá realizaram três partidas com os portões fechados. Bandeirante e Tanabi duas, enquanto, Palmeirinha, CAL Bariri e Jaboticabal jogaram sem torcida apenas uma vez.

O duelo entre Palestra x Mauaense ainda não teve o borderô divulgado pela FPF. O blog rbrito entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol para ter uma posição sobre a ausência deste borderô, mas até agora a entidade não deu sinal de vida. Estamos no aguardo. Qualquer novidade, o blog rbrito informará vocês, torcedores-internautas.

Ajude a divulgar a média de público e o blog rbrito! Participe! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário