sábado, 13 de agosto de 2011

Faaala 36!

A seção “Faaala”, pela primeira vez, será postada na nova “casa” do blog rbrito, neste sábado. Para quem não sabe, o blog rbrito trocou de endereço. Um problema no último endereço nos impediu, inclusive, de avisarmos vocês, torcedores-internautas. Não foi possível nem colocar um post no ar falando sobre esta mudança repentina. Mas aos poucos vocês se acostumam com este novo endereço. Só a resposta no post sobre as médias de público do Campeonato Brasileiro já valeu a pena. Batemos mais de 2 mil acessos em um único dia. Muito bom!

Mais no blog rbrito:
Nem os imprevistos atrapalharam a presença da seção "Faaala" na semana passada!


Voltando a seção “Faaala”, nesta semana, tivemos as desculpas, mais uma vez, da Seleção Brasileira. Pelo menos, a garotada do Sub-20 tem dado certo. Ainda temos Dilma Rousseff, presidente do Brasil, dando uma de Lula e reforço do São Paulo imitando Felipe Melo. Isso e muito mais só aqui no blog rbrito!

Ajude a fazer o blog rbrito! Mande sugestões de posts! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Aprecie sem moderação as principais declarações da semana:

PODE VIR QUENTE...

"Nós conversamos pelo rádio, o Adriano me avisou que estava pronta a estreia dele contra o Flamengo, disse que estava chegando. Ai falei que poderia vir", Willians, meio-campo do Flamengo, e amigo do atacante corintiano.

NA TEORIA...
"Tenho apenas um cartão vermelho em seis temporadas na Inglaterra. Os dois primeiros amarelos que originaram as expulsões nem merecidos foram. O Inglês e o Brasileiro têm arbitragens diferentes, mas isso não tem a ver com adaptação. Não sou um jogador violento", Denilson, volante do São Paulo, que já foi expulso duas vezes em cinco jogos e é o favorito a ficar com o trofeu Felipe Melo.

À LA LULA!
"Antes de ir embora vou tietar um pouco o Rivaldo", Dilma Rousseff, presidente do Brasil, que ganhou uma camisa de Rivaldo e mostrou seu lado Lula, outro que adorava futebol.

ABRE O OLHO!
"No começo sim, agora nem tanto. Estamos longe de nos sentirmos relaxados com essa situação. Temos procurado fazer tudo certo, mas nem sempre as coisas saem como a gente quer", Léo, lateral-esquerdo do Santos, que negou falta de interesse em disputar o Brasileirão após o título da Libertadores. O Peixe luta contra o rebaixamento.

NÃO TEM CÃO...
"É um momento novo pra mim. Aceitei fazer parte desse projeto do Avaí e espero em uma semana, no máximo dez dias, já poder jogar pra sentir o calor dessa torcida de perto. A expectativa é muito grande de poder corresponder dentro de campo o mais rápido possível", Lincom, meia do Avaí, que não deixou saudade no Palmeiras.

FALOU E DISSE!
"Talvez estivéssemos muito preocupados em manter a liderança com um simples placar. Poderíamos ter criado mais chances, fizemos pouco pela vitória. Nós nos contentamos com a liderança", Alessandro, lateral-direito do Corinthians, usando da sinceridade, tão sumida no futebol brasileiro.

TROCADO!

"Estamos dando mais um passo importante na valorização da marca Flamengo. É o início de uma grande parceria que tem tudo para ser duradoura. Teremos em nossa camisa mais uma marca com o tamanho e com a grandeza que o Flamengo merece", Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, tentando ser otimista, uma vez que sonhou com R$ 30 milhões e acordou com a "merreca" de R$ 6,6 milhões.

NOSSA...

"Um intermediário perguntou se haveria interesse nosso em trabalhar com a seleção do Iraque. Disse que sim, mas que aguardava um contato oficial da federação iraquiana ou que ele me processe um documento autorizando a conduzir a negociação. Acho que seria uma boa oportunidade", Zico, ex-jogador e hoje comentarista, sobre a possibilidade de assumir a 'poderosa' Seleção do Iraque.

CERTO...
"A gente trabalha bem, treina bem, joga bem... Espero continuar nesse ritmo para ajudar o Brasil a chegar até o título. Se possível, é claro que eu quero ser titular, é o objetivo de todos que estão no banco de reservas, mas temos que respeitar quem está jogando e quando entrar poder contribuir como eu pude fazer”, Dudu, meia-atacante da Seleção Brasileira Sub-20, time que, até agora, só deu alegrias ao torcedor.

... E ERRADO!
"Não vou pedir para ter paciência porque futebol é resultado, e quando o resultado não vem, começam as cobranças. Torcedor brasileiro é paixão. Ganhou é festa, perdeu é cobrança", Júlio César, goleiro da Seleção Brasileira, bom com as mãos, péssimo com as palavras.

ELE MANDA!
"O trabalho segue da mesma forma, andando como se imaginava, com dificuldades. A CBF vai continuar buscando jogos difíceis para a Seleção. O projeto não vai ser modificado. Que o Mano faça as experiências que ele precisa. Não vou me iludir com vitórias circunstanciais", Ricardo Teixeira, presidente da CBF, que não fala com a imprensa, em nota após a derrota do Brasil para a Alemanha.

HÁ ESPERANÇA!
"Nesse negócio de futebol não existe milagre. (...) Algumas coisas servem para o técnico perceber algumas situações. Alguns fatos de repetiram e quando se repetem viram padrão. O padrão quando é positivo deve ser mantido. Quando é negativo deve ser alterado. Continuamos desde o primeiro jogo criando chances e perdendo gols. Tivemos em alguns resultados negativos a repetição de erros defensivos e sofremos os gols. Não precisamos disso porque o nível de exigência é outro, não podemos repetir isso em jogos grandes quando você perde por detalhes", Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, que, enfim, admitiu testes para achar o time ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário