O blog rbrito também está de olho nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro. Como os jogos da próxima rodada serão apenas no sábado e domingo, o blog rbrito dará um panorama destas duas competições. Nesta terça-feira, a Série C ganhará destaque. Vamos descobrir quais são os melhores e os piores clubes, assim como o desempenho dos clubes tradicionais.
Há 20 clubes na luta pelo acesso à Série B. Estes clubes estão divididos em quatro grupos com cinco times cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam à próxima fase. Já o último colocado de cada um dos grupos será rebaixado à Série C.
Na segunda fase, os oito clubes serão divididos em dois grupos. Os dois primeiros colocados de cada um destes grupos conquistarão o acesso à Série B. Os líderes de cada grupo ainda vão disputar o título da Terceirona.
Quem diria...
Rebaixado no Campeonato Mineiro, o Ipatinga, por incrível que pareça, é o melhor clube da Série C 2011. Com 100% de aproveitamento, o Tigre venceu seus dois jogos, marcou cinco gols e levou apenas um. O Ipatinga lidera o Grupo C, com seis pontos.
Além do time mineiro, o América-RN também ainda não perdeu nenhum ponto na competição. O time de Natal está no topo do Grupo B, com seis pontos. Mas o Mecão marcou "apenas" quatro gols e levou um. Assim perde no saldo de gols para o Ipatinga (4 a 3). Águia-PA, Paysandu-PA, Brasil-RS e Joinville-SC são outros clubes invictos na Série C.
Título e...
A Terceira Divisão Nacional conta com três campeões Estaduais (Rio Branco-AC, Brasiliense-DF e Chapecoense-SC). Deste trio, apenas o time do Acre patina na classificação. O Rio Branco ainda não venceu e ocupa a penúltima colocação do Grupo 1, com apenas um ponto em dois jogos. Situação bem diferente de Brasiliense e Chapecoense.
O time do Distrito Federal está na segunda colocação do Grupo C, com seis pontos em três jogos. O Brasiliense perde no saldo de gols para o líder Ipatinga (4 a 2). Já a Chapecoense somou menos pontos (quatro), mesmo assim lidera o Grupo D após três jogos. Esta dupla estaria classificada à próxima fase se a Série C terminasse hoje.
Lamentável!
Mas também tem um pessoal que brinca com a paixão do torcedor e consegue tropeçar na Série C. O Paysandu ficou sem o título Estadual e, até agora, está fora da zona de classificação. Time tradicional, o Papão ocupa o terceiro lugar no Grupo 1. O Fortaleza, por sua vez, consegue fazer pior.
Outro time que naufragou no primeiro semestre, o Tricolor ainda não venceu. Em dois jogos foram duas derrotas e a lanterna no Grupo B. O mesmo vale para o Caxias no Grupo D. O time do Rio Grande do Sul tem apenas um ponto em dois jogos disputados. Rio Branco, Araguaína-TO, Fortaleza, Macaé-RJ, Madureira-RJ e Caxias são os clubes que ainda não venceram.
Além de Ipatinga, o Araguaína-TO também foi rebaixado em seu Estadual. O mesmo aconteceu com o Santo André, lanterna do Paulistão 2011. Marília e Brasil-RS também não jogam a elite de seus campeonatos regionais.
Na rede!
A Luverdense tem o melhor ataque da Série C. Em três jogos, o time do Mato Grosso já balançou as redes sete vezes. Enquanto isso, o pior ataque é do Madureira, lanterna do Grupo C. O time do Rio de Janeiro ainda não marcou gols após dois jogos.
Já a melhor defesa está dividida entre Águia, Paysandu, América-RN, Ipatinga e Brasiliense. Todos levaram apenas um tento. Por fim, os clubes mais vazados são: Araguaína, Marília e Santo André. O trio sofreu seis gols cada.
Geral!
A Série C, até agora, teve 24 jogos e 59 gols marcados. Média de 2,46 por partida. Os clubes mandantes levam vantagem sobre os rivais visitantes. São 14 vitórias dos donos da casa, contra cinco triunfos dos visitantes e outros cinco empates.
Quais clubes vão brigar pelo acesso? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)
Confira os jogos da quarta rodada da Série C:
Grupo A
Domingo
16h
Paysandu x Águia
19h
Rio Branco x Araguaína
Grupo B
Sábado
15h15
América-RN x CRB
16h
Fortaleza x Guarany-CE
Grupo C
Sábado
15h
Madureira x Macaé
16h
Ipatinga x Brasiliense
Grupo D
Domingo
16h
Brasil x Caxias
Joinville x Santo André
Nenhum comentário:
Postar um comentário