domingo, 7 de agosto de 2011

Mau Humor FC 76!

O blog rbrito já debateu com vocês, torcedores-internautas, questões como a falta de fair-play, o comportamento explosivo dos jogadores e até a falta de opinião própria como nos casos de comemorações de gols, cores das chuteiras e penteados. Vamos manter esta linha, neste domingo, na seção Mau Humor FC 76.

Mais no blog rbrito:
A desnecessária festa da Copa do Mundo e a marcha contra Ricardo Teixeira!


Os jogadores brasileiros, não generalizo, mas a grande maioria não tem cérebro, educação, cultura e ainda gosta de se passar por cretino. Não pense que estou pegando pesado demais. Esta é a realidade! Hoje em dia, cada vez mais cedo, veja se pode, eles se orgulham de serem mimados, rebeldes e até de peitarem adversários e árbitros.

Isso fica visível nas pequenas atitudes durante os 90 minutos. E ninguém fala nada! A imprensa acha normal! Os técnicos não puxam a orelha destes jogadores! Alguns torcedores até gostam! Quantos de vocês, torcedores-internautas, já cansaram de ver jogador simulando falta?

E quantos de vocês já viram jogadores reclamando de faltas, mesmo sabendo que cometeram? Hoje em dia reclama-se até de lateral. Mesmo se o jogador deu um bicão para fora, ele é cara de pau a ponto de pleitear a posse de bola. O fair-play vai muito além de devolver a bola para o adversário.

Quantos de vocês acostumaram com jogadores que se recusam a respeitar o árbitro e “fogem” do cartão amarelo e, principalmente, do vermelho? Eles simplesmente dão as costas para a autoridade máxima da partida. Se você acha isso do jogo e até normal, fique sabendo que não é!

Todas estas “pequenas” atitudes resultam em voadoras nos companheiros de profissão, como fez o goleiro do Sport no jogador do Vasco. E olha que era uma competição de garotos. E o atacante Rildo, do Vitória, que tentou, sem sucesso, dar um pontapé no árbitro Cláudio Francisco Lima-SE?

Chega! Já passou da hora de enquadrar estes maus elementos. Se esse pessoal ainda não é bandido, tem tudo para estar atrás das grades. Ao invés de ficar com picuinhas na fase final do Brasileirão, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deveria agir com rigor e atuar de forma correta. Este é o papel do STJD. Mas esperar o que daqueles que só querem aparecer na mídia?

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário