quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Espanhol e ponto!

Nos últimos dias e apenas nos últimos dias, a imprensa brasileira descobriu Thiago Alcântara, jogador do Barcelona-ESP e da Seleção Espanhola. O garoto é filho de Mazinho, ex-jogador e Tetracampeão Mundial com a Seleção Brasileira em 1994. Thiago Alcântara nasceu, estudou e começou a carreira de jogador na Espanha.

Não há motivos para ele se transformar em brasileiro. Mas como a Seleção de Mano Menezes está mal das pernas, começou o lobby da imprensa brasileira. Uma grande bobeira! Thiago mostrou faro de gols e toque refinado. Mas está longe, assim como os atuais jogadores da Seleção Brasileira, de ser o salvador da pátria.

Thiago Alcântara deve ser feliz na Espanha. Nada contra ele e, sim, contra hipocrisia. O mesmo foi observado com Thiago Motta na Seleção Italiana e tantos outros jogadores que tentam o sucesso em Seleções rivais.

Volto a repetir, o apelo da imprensa por Thiago Alcântara só tomou grandes proporções porque o Brasil não passa por uma boa fase e a Espanha é a atual campeã do mundo. Mas chega desta história! Ele nasceu na Espanha e é muito feliz por lá. Sucesso ao Thiago e melhoras a Seleção Brasileira!

E aqui?
Enquanto isso, os testes de Mano Menezes não saem do lugar. Assim como a maioria dos treinadores, Mano é cabeça dura. André Santos precisou falhar feio para ele escutar a voz de todos. Já faz tempo que o lateral-esquerdo não joga nada. André Santos acreditou que fosse o verdadeiro dono da posição e deixou de jogar. Isso, sim, é falta de respeito, Mano!

Ramires é outro que precisa esquentar banco. Aliás, o que Elias faz nas convocações? Testar que é bom, nada! E Hernanes? Cadê ele? E no ataque? Alexandre Pato é um bom jogador, mas também acha que é dono da posição. Será que Mano já se arrependeu de não ter chamado Leandro Damião? O garoto é amigo íntimo das redes. Merece uma chance melhor!

Poderia falar outros tantos jogadores, mas não vai adiantar. Mano tem medo de arriscar. Precisou perder mais uma, após o vexame da Copa América, para ele sugerir mudanças. Antes tarde do que nunca ou em plena Copa do Mundo de 2014.

Opine você também, caro torcedor-internauta. Quais jogadores precisam ser testados na Seleção Brasileira? E o caso Thiago Alcântara? Quem está certo? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário