Em diversas oportunidades critiquei os dirigentes brasileiros e a ânsia em demitir treinadores. Mas muitos comandantes ou “professores”, como eles gostam de ser chamados, merecem tal punição. Este será o tema abordado pelo blog rbrito na seção dominical Mau Humor FC.
Mais no blog rbrito:
Um novo formato de virada de mesa que a CBF encontrou no Brasileirão!
Esta semana a minha paciência, com alguns técnicos, se esgotou. Fico imaginando os torcedores destes clubes. Vágner Mancini é um destes “professores”. Técnico de apenas um sucesso na carreira – a conquista inédita da Copa do Brasil pelo Paulista –, ele mostrou toda sua incompetência na desclassificação do Ceará na Copa Sul-americana.
Era óbvio que o São Paulo marcaria, ao menos, um gol no Morumbi. O Ceará não tem um time ruim, mas sofre nas mãos de um treinador retranqueiro e medroso - mau que assola outros “professores”. Vágner Mancini “matou” o próprio time. Impossível se defender 90 minutos. Mas o Vovô fez isso, mesmo após estar perdendo, por 3 a 0. Pobres alvinegros que precisam conviver com este mau treinador!
Na mesma linha medrosa e retranqueira chegamos ao all concur dos treinadores. Sim! Não poderíamos esquecer de Tite. O Corinthians é líder do Brasileirão, mas pergunte para a Fiel se ela aprova o trabalho deste “técnico”. A maioria das respostas será “N-Ã-O”! Tite é técnico para time pequeno da Arábia ou outro país sem tradição.
Incompetente!
Se houvesse fotos no dicionário, Tite teria seu retrato na palavra incompetência. Dono de frases sem sentido, o “filósofo da bola” deu para repetir que conhece a tradição do Corinthians e que já pegou o time na zona de rebaixamento e ‘quase’ o levou a Libertadores.
O que ele esquece ou tenta esconder maldosamente é que este mesmo Tite pegou o mesmo Corinthians com a mão na taça do Brasileirão na temporada passada e, sequer, classificou o time à Libertadores. Na pré-Libertadores, vexame histórico ao ser o primeiro clube brasileiro eliminado nesta fase. No Paulistão, mesmo com o Santos interessado na Libertadores, o Timão ficou com o vice. Agora, perdeu a vantagem e está prestes a perder a liderança da Série A. É muita incompetência para um treinador só!
Isso prova que nem só os resultados devem definir a permanência ou não de um treinador a frente de um clube. Este pensamento vale para a liderança e para a rabeira. Ou Dorival Junior tinha culpa na má campanha do Atlético-MG? Mas a seção Mau Humor FC não vai falar de bons treinadores, vamos voltar àqueles que só dão dor de cabeça.
Piada!
Adilson Batista nasceu virado para lua. O ex-zagueiro conseguiu a façanha de ser demitido três vezes (Corinthians, Santos e Atlético-PR) em apenas oito meses. Mesmo assim achou uma vaga no São Paulo. Pobres torcedores tricolores!
Ao contrário de Vágner Mancini e Tite, Adilson Batista não é medroso. Pelo contrário. Ele adora inventar. O time está goleando, então ele testa um zagueiro no ataque e um meia no gol. Este é o padrão Adilson Batista. Ele gosta de emoção. Não se preocupa com vaias ou críticas. Adilson Batista gosta de testar. Cabelos brancos? Só nos torcedores e dirigentes que ainda insistem em apostar no “Professor Pardal” do século XXI.
Bom... se esta seção pode causar polêmica, chegamos a um nome que poderá causar um rebuliço danado. Não pelo atual momento dele, mas por seu nome. Aliás, ele tem vivido do nome desde a conquista do Pentacampeonato Mundial com a Seleção Brasileira de 2002.
Sim! Estamos falando de Luis Felipe Scolari, outro enganador no atual momento. Não discuto a qualidade de Felipão. Digo isso apenas de Felipão. Dos “técnicos” acima digo que eles não têm qualidade.
Felipão tem competência. Mas parou no tempo. Hoje ele é um péssimo treinador. Não ganha nada. Adora reclamar, chorar e causar polêmica. Título que é bom, N-A-D-A! Felipão reclama da tabela, da falta de reforços, dos árbitros, dirigentes... mas seu time não joga. Não tem esquema de jogo. Cabeça dura que é, amarga fracassos. Pelo menos, Felipão ainda tem nome e ganha uma bolada do Palmeiras. Até quando?
Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)
Nenhum comentário:
Postar um comentário