A virada de mesa já faz parte do passado no futebol brasileiro. Mas a seção Mau Humor FC, deste domingo, irá abordar, no blog rbrito, outro grande problema do país pentacampeão mundial. O descaso com o rebaixamento também será tema nesta edição.
Mais no blog rbrito:
Síndrome do cachorro vira-lata e a falta de ambição por títulos!
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem se especializado em mudar a regra do Campeonato Brasileiro ao longo das rodadas e sem aviso prévio. Antes, apenas a TV mudava o dia, horário e local dos jogos. Agora, os clubes passaram a reivindicar. E não importam os argumentos.
Uma coisa é adiar um jogo por causa da final da Libertadores. A CBF mudou a data do clássico entre Santos e Corinthians e acertou. Outra coisa é aceitar qualquer tipo de solicitação. No popular seria troca de favores.
A entidade de Ricardo Teixeira chegou ao cúmulo de deixar a Seleção Brasileira, patrimônio nacional, em segundo plano. A CBF adiou inúmeros jogos do Brasileirão por conta da convocação feita pelo técnico Mano Menezes.
É notório que a Seleção, neste momento de renovação, precisa de tempo para treinar junto, ainda mais sem competições oficiais. Para o jogo contra Gana, Mano não poderá ter os jogadores que atuam no Brasil no dia 30 de agosto. O amistoso será no dia 5 de setembro.
Os jogadores de clubes brasileiros só irão para Londres no dia 2 de setembro. Mano Menezes terá que fazer milagres e com a corda no pescoço. Que se dane a preparação para a Copa do Mundo 2014! Vale mais a troca de favores entre os dirigentes brasileiros do que o Hexa da Seleção!
Começa assim...
“Ainda faltam muitas rodadas...”. “Temos um time bom...”. “Não vamos cair...”. Muitos torcedores já escutaram estas frases dos dirigentes, jogadores e treinadores dos seus clubes. Mas nem todos honraram com a palavra.
Fluminense, Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Atlético-MG, Corinthians, Vasco são alguns dos clubes que passaram pela vergonha do rebaixamento e da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor carioca chegou a disputar a Série C.
A bola da vez é o Santos, atual campeão da Libertadores. O Santos tem um time bom. Isso é fato! Mas não está rendendo em campo. O time de Muricy Ramalho parou de jogar desde a taça da competição sul-americana. O Santos está na zona de rebaixamento.
As rodadas passam, as vitórias deixam de ser conquistadas e a degola se aproxima. Os santistas ainda acham que não é hora para temer. Bem... eu já vi este filme antes e o final não é nada bom, principalmente, para os torcedores. #ficadica
Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)
Nenhum comentário:
Postar um comentário